segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exemplo...e muito muito orgulho!

O meu irmão mais novo (somos três, eu sou a mais velha e ele o mais novo e temos dois anos de diferença) nem sonha mas tem sido um grande exemplo para mim. Sempre fomos todos muito chegados, embora fosse raro o dia em que não nos chateássemos - nunca nada de muito grave, coisas normais de irmãos. O meu irmão do meio sempre foi mais "tranquilo", eu e ele com feitios muito idênticos é que chocamos sempre muito. Mas amamo-nos, de verdade. Ultimamente ele tornou-se num verdadeiro e enorme exemplo pela força, coragem e determinação que, eu admito, não teria. Andou desde Setembro/ Outubro a tratar de papeladas e mais papeladas que pareciam não acabar nunca e foi ontem, sozinho, para a Alemanha. Se tudo correr bem, por seis semanas. Pode não parecer nada de muito extraordinário, mas acho (sempre achei) que a força e a grandeza das coisas residem nos detalhes, nas coisas - à partida - mais simples. Para quem saiu pouco da esfera onde vivia, este foi um salto de gigante. E ele não imagina, mas deu-me uma lição! Confesso que só o trabalho que ele teve a ir buscar, reunir, traduzir papéis e mais uma série de coisas...eu teria desistido a meio. Nunca lho disse, mas pensei tantas vezes... Mas ele não vacilou nem por um instante. Demonstrou uma determinação, uma vontade, uma garra como eu nunca tinha visto e agora...lá está ele quase há 24 horas na Alemanha! Ontem, quando o fomos levar ao aeroporto fiz um esforço enorme, mas não consegui e as lágrimas acabaram por aparecer! Custa-me estar tão longe dele, mas é para o bem do futuro dele e disse-lhe com os olhos chorosos que seis semanas passam num instante! ;) Tenho a certeza que ele vai ser bem sucedido, porque ele merece. De verdade. E eu estou tão orgulhosa do meu maninho ♥ :)

Sem comentários: