quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Porque ler é um prazer!


Estive uns bons dias sem vir até à net e, consequentemente, sem visitar a minha querida blogosfera. O namorado esteve o fim-de-semana todo cá, mas esteve doente e como tal...fiquei às ordens das suas necessidades! Por isso, já estava a salivar só de imaginar a quantidade de coisas que tinha para ler aqui por estas bandas!!! :) Nem sempre comento, mas ler...leio sempre! E segunda-feira à noite deliciei-me :)
Isto só veio confirmar aquilo que já venho a sentir há algum tempo: tenho saudades de ler. A leitura faz parte de mim desde que me lembro, foi o meu primeiro prazer (e o prazer de escrever veio logo a seguir)! Lembro-me de pedir à minha mãe para me ler histórias antes de dormir e de como eu ficava fascinada com o facto de ela conseguir olhar para as letras e conseguir tirar um sentido delas! Quando aprendi a ler criei os meus próprios hábitos e nunca me deitava sem ler um bocadinho antes. Hoje em dia, tenho fases em que leio mais e outras em que leio menos, mas volta e meia...acontece-me isto. Fico sedenta de leitura, de viajar, conhecer, absorver coisas nas palavras dos outros... Todos os dias leio. Aqui ou ali; textos ou frases; no computador ou numa qualquer revista... Mas tenho saudades de ler um (bom) livro! :)

1 comentário:

Mia disse...

Já somos duas!

http://pegadafeminina.blogspot.com/