quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Só por Hoje

Só por hoje...
Só por hoje, cuidarei de viver este dia, sem querer resolver os problemas todos de uma só vez.
Só por hoje, porei o máximo cuidado nos meus modos, sendo agradável no trato, não criticando ninguém, não tentando corrigir ou melhorar seja quem for, excepto a mim próprio.
Só por hoje, viverei feliz a certeza de ter sido criado para a felicidade - não apenas no outro mundo mas também neste.
Só por hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
Só por hoje, dedicarei pelo menos dez minutos do meu tempo a uma boa leitura; tal como é necessário comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para acimentar a vida da minha alma.
Só por hoje, praticarei uma boa acção sem contar a ninguém.
Só por hoje, farei algo de que não gosto. Se me sentir ofendido, terei o cuidado de fazer com que ninguém o note.
Só por hoje,  serei firme na minha fé - mesmo se as circunstâncias apontarem o contrário. De que a Divina Providência se ocupa de mim como se só existisse eu no mundo.
Só por hoje, não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de apreciar tudo o que é belo - e não terei medo de crer na bondade.
Só para hoje, farei um programa concreto. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E guardar-me-ei de dois males. A pressa e a indecisão.

Oração Papa João XXIII


Gosto deste texto, faz-me sentir bem!

Sem comentários: