terça-feira, 20 de abril de 2010

Como é que é possível...

Este é apenas um dos tantos anúncios que me deixam estupefacta. Há pouco, quando via a minha caixa de correio e me deparei com este anúncio, a minha reacção foi do género: what????!!! À primeira vista pode não se perceber a razão da minha indignação, mas é simples. Quem é da área sabe bem que ou se é Relações Públicas, ou se é Jornalista e vice-versa. Ou seja, uma entra em conflito com a outra, portanto, ao mesmo tempo, em Portugal não é possível exercer-se as duas funções. Aliás, a relação entre as fontes e os jornalistas é um tema recorrente e que sempre irá dar (muito) que falar. E que só por acaso, e já agora, foi o tema do meu relatório de estágio.

Como se isso não fosse já suficiente, é suposto as pessoas formadas nestas áreas não terem capacidade de escrita?!?!
É óbvio que há bons e maus profissionais em todas as áreas, mas algo se passa com (a maioria d)os anúncios de emprego hoje em dia...Ou com quem os escreve. Mas também é certo que este é apenas um pequeno de muitos e piores problemas que fazem parte deste "sistema".

Sem comentários: