quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tropa de Elite

Depois de tanto tempo à espera, finalmente vi o filme! E, tal como já estava à espera, adorei! Trata uma realidade dura e crua, de uma forma também dura e crua, mas as minhas expectativas não foram defraudadas. Acho que uma realidade como essa só pode mesmo ser tratada da mesma forma... O que realmente entristece é que não seja uma obra de ficção. A realidade é mesmo aquela que se pode ver no filme. É forte, e acho que é mesmo isso que se quer. Dei por mim a agradecer a minha terra (meu rico Portugal), a minha vida (mesmo não sendo a que eu idealizei) e os meus problemas, que embora por vezes me levem ao desespero, felizmente não são nada comparado com o terror iminente que se deve sentir 24 horas por dia, um a seguir ao outro, ao saber que tudo pode acabar de um momento para o outro no meio de uma bala perdida... E já não falando de outros aspectos como a miséria, a corrupção e uma vida que não é vida. Problemas e coisas tortas existem em todo o lado, faz parte; mas aquilo é demais. A minha vénia a todos os que lutam contra essa realidade.

Sem comentários: