quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira - o filme


No sábado fui ver o filme Ensaio sobre a Cegueira. Confesso que apesar de ter uma certa curiosidade acerca do filme, a vontade para vê-lo era muito pouca. Mas, também devido à oferta que era surpreendentemente escassa, lá optámos por vê-lo. Não li o livro nem li nenhuma crítica ao filme antes de vê-lo, mas achei que não me ia sentir muito bem com o filme por pensar que iria ser demasiado pesado. Restava-me então a esperança de ter uma boa surpresa...
E, de facto, foi o que realmente aconteceu! As expectativas foram altamente superadas e agora posso dizer que gostei bastante do filme e aconselho toda a gente a ir vê-lo!
Claro que se trata de um tema sério e o filme faz-nos pensar em muita coisa, mas tem também momentos bem-dispostos e de uma fina subtileza.
Além do mais, acho que o filme está muito bem feito; ainda que eu não perceba grande coisa (ou mesmo nada!) de cinema!
Gostei de tudo neste filme! Aliás, gostei tanto que nem sequer fiquei com curiosidade para ler o livro! :)

Sem comentários: